sábado, 26 de maio de 2007

SEMINÁRIO LEI MARIA DA PENHA

  LEI MARIA DA PENHA FOI TEMA  DE SEMINÁRIO  INTERNO DA SECRETARIA DE MULHERES DO PT, NA CÃMARA DE VEREADORES

VEREADORA ANA CORSO DISCORREU SOBRE AS MUDANÇAS DA LEI NA VIDA DAS MULHERES QUE SOFREM DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

quinta-feira, 17 de maio de 2007

CAMINHADA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Quinta-feira, 5 de Julho de 2007

Ana Corso participa da caminha pelo direitos das crianças e adolescentes


O Movimento pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizou na tarde de ontem, uma caminhada alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.
A Vereadora Ana Corso, presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Câmara de Municipal, participou do ato, destacando a importância do combate a violência contra crianças e adolescentes, " os números apontam que a cada quatro horas uma criança ou adolescente se torna vítima de abuso sexual no Rio Grande do Sul".

No pronunciamento Ana Corso ainda destacou que "esses dados revelam os desafios que precisamos enfrentar enquanto sociedade civil e poder público para tornar a criança e o adolescente realmente prioridade absoluta na execução de políticas públicas, como prega o Estatuto da Criança e do Adolescente".
A concentração aconteceu na Rótula de São Pelegrino, sendo que a caminhada foi realizada através da avenida Julio de Castilhos até a praça Dante Alighieri, onde aconteceram apresentações de diversas entidades da área da criança e do adolescente. Estavam presentes a Associação Criança Feliz, o Centro de Cuidados Nossa Senhora da Paz, Associações de Moradores, UAB entre outras entidades.

sábado, 5 de maio de 2007

VEREADORA ANA CORSO É PALESTRANTE SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES NA CIDADE DE VACARIA



VEREADORA ANA CORSO PARTICIPOU DE ATIVIDADE PREPARATÓRIA A Iº CONFERÊNCIA  NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES REALIZADA NA CIDADE DE VACARIA.
ANA CORSO PALESTROU SOBRE OS AVANÇOS E DESAFIOS QUE AS MULHERES ENFRENTAM NA SOCIEDADE PARA GARANTIR CONQUISTAS