terça-feira, 11 de março de 2008

Vereadora apóia causa de moradores do Loteamento Portinari

Cerca de trinta famílias, cujas residências estão situadas em área de risco, lutam por transferência
Na Sessão Ordinária do dia 11 de março, a Vereadora Ana Corso/PT trouxe a público a situação de aproximadamente trinta famílias que estão com suas residências localizadas em área de risco do Loteamento Portinari. De acordo com Ana Corso, os moradores do loteamento fizeram uma manifestação pacífica, no fim-de-semana, para chamar atenção sobre o problema. “Eles lutam para que uma área contígua ao Portinari, inclusive já adquirida pela Prefeitura, seja disponibilizada àquelas famílias”, apontou.
A Vereadora explicou ainda que a Secretaria de Habitação aponta como impedimento para a transferência das famílias, o fato de existir um contrato de comodato com uma pessoa que mora e cuida daquela área. “A Prefeitura deve começar a fazer a medição dos lotes para realocar estas famílias e o poder público deve começar a agir naquela área”, sugeriu Ana Corso.

Fonte: Câmara Municipal de Caxias do Sul

Data: 11/03/2008

domingo, 9 de março de 2008

ATIVIDADES COMEMORATIVAS DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ana Corso como parlamentar, trabalha incansávelmente pelas mulheres na busca de igualdade de oportunidades, contra a violência e discriminação dando coerência histórica a sua ligação com o movimento de mulheres de nossa cidade.



LICENÇA MATERNIDADE DE 180 DIAS



Tramita no Congresso Nacional a prorrogação da licença-maternidade de 120 para 180 dias á todas trabalhadoras do Brasil. A Empresa não perde e a sociedade ganha, pois tem inventivo fiscal .

Segundo Ana Corso, o aumento da licença á gestante será uma grande conquista para as mulheres e seus filhos, resultando em melhorias de saúde,qualidade de vida, maior tempo para amamentação, bem-estar e redução da mortalidade infantil.

Projeto de sua autoria beneficia as servidoras públicas municipais com este importante benefício, como também aumenta de 5 para 15 dias a licença-paternidade.






LEI MARIA DA PENHA EM DEBATE


Por ocasião de um ano da lei Maria da Penha que pune atos de violência contra a mulher, Ana Corso promoveu Audiência Pública para debater sua implementação.
A lei que foi uma grande conquista para as mulheres precisa na nossa cidade da implantação dos JUIZADOS ESPECIAIS DE VIOLÊNCIADOMÉSTICA E FAMILIARCONTRA A MULHER , pois ainda não saiu do papel.


Também em comemoração ao dia 8 de março-Dia Internacional da Mulher, foi realizada Audiência Pública pela Comissão dos Direitos Humanos com o tema : MULHERES POR UM MUNDO DE IGUALDADE CONTRA TODA A OPRESSÃO.