quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima é entregue ao Centro Vita e ENCA. Entidades são condecoradas pelos trabalhos realizados junto à comunidade.

Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima é entregue ao Centro Vita e ENCA. Entidades são condecoradas pelos trabalhos realizados junto à comunidade.





Durante a Sessão Solene desta Quarta-feira (10), o Centro de Reabilitação Vita e a Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente – ENCA receberam a Comenda Percy Vargas de Abreu e Lima na Câmara de Vereadores. A Comenda foi instituída em 2003 e concedida às entidades que tenham se destacado na defesa dos Direitos Humanos do Município


A Presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Vereadora Ana Corso/PT discursou em nome do Poder Legislativo. “Em dez de dezembro, como todos sabem, comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Neste ano, comemoramos o sexagésimo aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. É oportuno destacar a continuidade deste documento vivo, a sua universalidade e o fato de dizer respeito a todos nós. A Declaração dos Direitos Humanos é o primeiro texto a reconhecer os valores universais. Os direitos humanos são inerentes a todos e dizem respeito à comunidade internacional. A não discriminação, a igualdade, a eqüidade e a universalidade aplicam-se a todos sempre e onde quer que estejam. A Declaração dos Direitos Humanos protege-nos e consagra todo um conjunto de direitos humanos. E neste ano que comemoramos os seus sessenta anos, com muito orgulho homenageamos a ENCA e a Comunidade Centro Vita, entidades que diariamente defendem os direitos humanos e dos menos favorecidos.”, enfatizou.