terça-feira, 31 de janeiro de 2012

QUE SALÁRIO AUMENTOU 9,68%?

REAJUSTE DA ÁGUA : ACIMA DA INFLAÇÃO (DE NOVO!!!)



Lembra que lá no início de 2011 a água em Caxias foi reajustada em 21,42%? Isso mesmo! Talvez você tenha esquecido, por isso o Polenta News refresca sua memória: Estamos Salvos! O Samae está produzindo água! e lembra que também no ano passado foi criada uma nova taxa para o Fundo Municipal de Recursos Hídricos, que não teve o seu destino inicialmente previsto: O cheque em branco foi descontado.


Pois este ano não foi diferente. O reajuste anunciado para as contas de água é de 9,7%, ou seja, bem acima da inflação novamente, que é de 6,5%.


Para enganar os pobres usuários que terão acesso à notícia, a assessoria de comunicação do Samae divulgou que o aumento da água será de R$ 1,50 (mas isso apenas para quem paga a Tarifa Mínima da Água).


Com certeza o PIG caxiense divulgará sem grandes alardes o aumento abusivo, justificando que graças ao bom desempenho do gestor da autarquia, o aumento foi de 9,7% e não de 12%, como projetado. (Como o governo é bonzinho).


A receita do Samae tem aumentado vertiginosamente, de 74,8 milhões em 2009 para 114,5 milhões em 2011, um aumento de quase 60%!! Em 2012 esses números serão ainda maiores.


Não é à toa que no Governo Municipal o Samae é tido como a galinha dos ovos de ouro, lá o dinheiro brota que nem água!

NOTÍCIA DO POLENTA NEWS

PT DE CAXIAS DÁ LARGADA NA ELABORAÇÃO DO PROGRAMA DE GOVERNO





Nesta segunda-feira (30) o Partido dos Trabalhadores de Caxias do Sul iniciou os debates sobre o programa de governo para as eleições municipais deste ano, em reunião realizada na sede do partido.


A atividade foi coordenada pelo presidente municipal Alfredo Tatto, e contou com falas da coordenadora política da campanha, Marisa Formolo, do coordenador de programa de governo, Marcos Daneluz, e do pré-candidato do PT, Pepe Vargas. A metodologia foi apresentada pela companheira Silvana Piroli.

Foram apresentadas as diretrizes de elaboração do programa de governo e o cronograma dos trabalhos. Após o diagnóstico dos problemas da cidade, serão realizadas plenárias temáticas, e em cada região da cidade. Também serão feitos debates com a sociedade, através de Seminários e consultas virtuais.


A atividade contou com dezenas de militantes, principalmente pré-candidatos/as a vereadores/as e os/as mobilizadores/as dos eixos. Cada eixo (saúde, educação, mulheres, etc) já possui mobilizadores, que tem a tarefa de organizar os debates em suas áreas. O eixo Juventude tem como mobilizadores o secretário municipal da JPT, Gabriel Neves, e Cristiano Cardoso.


Segundo Gabriel "a reunião provou que o PT está centrado na tarefa de construir uma Caxias mais humana, sustentável e socialmente justa. Governamos, entre 1997 e 2004, em situação adversa, sem apoio do governo FHC, e mesmo assim mudamos a cara de Caxias, principalmente na saúde. Agora, com os governos Dilma e Tarso, podemos fazer muito mais pela cidade".


A Juventude do PT também já iniciou os trabalhos sobre o plano de governo, e realizará plenária no dia 25 de fevereiro, às 14 horas na sede do PT municipal (Os 18 do Forte, 1281).