quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Comissão recebe novas informações sobre passe livre


Decreto que regulamenta o funcionamento do passe livre para idoso com mais de 60 anos será publicado amanhã.

A reunião aberta da Comissão de Direitos Humanos, realizada no dia 15 de agosto, contou com a participação do Secretário Municipal do Transporte, da Presidente do Conselho Municipal do Idoso, do Vice-Presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas, vereadores e a comunidade.

Na ocasição foram levantadas as dúvidas referentes a limitação no número de cadastramento de idosos por parte da Visate, em 150 senhas diárias; as freqüentes filas e a liberação do benefício aos portadores da carteira específica, a partir do dia 20 de agosto.

A vereadora Ana Corso passou ao secretário dos transportes, Jorge Dutra, as reclamações que a comunidade tem feito à Comissão de Direitos Humanos, no que diz respeito ao cadastramento de idosos. O Secretário afirmou que na sexta-feira, 17 de agosto, a prefeitura expedirá o decreto que regulamentará a lei no município. Em relação as filas, "a empresa já adquiriu mais uma máquina de confecção das carteiras, totalizando quatro, que estão sendo entregue aos idosos. Agora o tempo para a confecção é de 8 minutos e meio, o que agilizou bastante o processo", declara Dutra.

O número de cadastrados na quarta-feira era de 959 idosos. A estimativa é que o número chegue a 10 mil. A partir do dia 20, os idosos só terão direito ao benefício se estiverem com as carteirinhas fornecidas pela Visate.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário