sábado, 16 de março de 2013

Ana Corso assume a Coordenação da Regional-Serra do Sistema de Participação Popular e Cidadã (PPC


Ex-vereadora vai coordenar a Região da Serra no processo da consulta popular do orçamento do Estado


A ex-vereadora Ana Corso/PT, já está nomeada para exercer a função de Coordenadora da Regional Serra da Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado do RS. Ela assume o cargo no lugar de Miguel Dallalba, que está em nova função no Banrisul. O Processo de Participação Popular e Cidadã é coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão, que tem como Secretário João Motta, secretaria a qual está vinculado.

 Ana Corso se diz satisfeita em poder contribuir em outro patamar, com a construção de uma vida melhor para a população. A Região da Serra é composta por 32 municípios: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Marcos, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores, e Vista Alegre do Prata.

 A Serra, também faz parte de uma das nove regiões funcionais a RF3, composta de 3 regiões: Serra, Campos de Cima da Serra e Hortências. Esta definição foi sendo construída ao longo do tempo, tanto pelos Coredes, bem como pela dinâmica de planejamento do governo, pois são nestas macrorregiões que são pensados e propostos grandes projetos de desenvolvimento regional. A Macrorregião da Serra é integrada por 49 municípios, organizado por
três Coredes. 

Cada uma destas três regiões tem um coordenador do Processo de Participação Popular e Cidadã, e algumas delas tem coordenador adjunto, como é o caso da nossa Regional/Serra que tem como adjunto Jeferson Rocha de Oliveira também recém empossado nesta função.

A nova coordenadora Ana Corso disse que está à disposição de todos e que acredita no diálogo direto com a população, e na construção conjunta com as entidades, organizações sociais, poderes públicos municipais e todos aqueles que se dedicam para construir uma região cada vez melhor. “Vamos andando passo a passo para que a nossa Região e o nosso Estado se desenvolvam cada vez mais no ritmo que está o Brasil”, completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário