sexta-feira, 10 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA REGIONAL SERRA PRIORIZA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA


Nesta quinta-feira (09/05) realizou-se a Audiência Pública Regional Serra do Ciclo orçamentário 2013/14 no Auditório do Bloco B, Campus UCS em Bento Gonçalves. A audiência foi bastante representativa, tendo mais de 150 participantes das trinta e duas cidades que compõem o COREDE Serra.

Abriu os trabalhos o secretário executivo do COREDE Serra José Antonio Adamoli, a mesa de abertura foi composta pelo Prefeito Guilherme Pasin de Bento Gonçalves, pelo Prefeito de Santa Tereza e Presidente da AMESNE ( Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), do reitor da UCS e presidente do COREDE Serra Isidoro Zorzi, do Coordenador da Macro Região Funcional 3 Renato Mascarello, representando o Governo do Estado, e pelo vereador de Bento Clemente Mieznikowski representando os legislativos das cidades da serra.

A prestação de contas do Governo do Estado e dados do Ciclo Orçamentário e do Orçamento 2014 foram apresentadas pelos representantes da SEPLAG Paulo Augusto de Souza e Rômulo Messias Kipper. O secretário executivo José Antônio Adamoli fez a explanação do COREDE Serra.

As dez temáticas e respectivos percentuais de recursos alocados, eleitas, foram:1- Saúde ( 20%);
2- Educação Básica, Profissional e Técnica (15%); 3- Segurança Pública e defesa Civil (15%); 4- Desenvolvimento Rural (15%);5- Esporte, Lazer e Turismo (10%);6- Desenvolvimento Econômico (5%);7- Irrigação (5%); 8- Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento(5%);9-Infraestrutura e Logística (5%);10- Meio Ambiente e Recursos Hídricos (5%);

Os objetivos estratégicos da região da Serra votados são:1- Infraestrutura e Logística;
2-Educação Básica;3- Esporte, Lazer e Turismo;4- Desenvolvimento Rural;5- Saúde;

Por fim, foi eleita a Comissão Regional para encaminhar o processo do Orçamento 2014, a Assembléia elegeu como representantes: Miguel Dallalba de Caxias do Sul, Prefeito Nilson Camatti
de Antônio Prado e Fábio Lopes de Flores da Cunha. O COREDE Serra indicou José Antonio Adamolli, Miguel Bresolin e  Luis Carlos Zelinski. O governo indicou: Ana Maria Corso, Enio Cecagno e koiti Tamura.
 (7 fotos)









Nenhum comentário:

Postar um comentário