domingo, 15 de março de 2009

ANA CORSO PARTICIPA DE VISTORIA AOS MORADORES ATINGIDOS PELA BARRAGEM DAS MARRECAS


Vereadores  ouvem reclamações dos atingidos pela Barragem das Marrecas. Parlamentares conversaram com moradores que tem o futuro de suas propriedades indefinido.
Os Vereadores Renato Nunes/PRB, Marcos Daneluz/PT, Ana Corso/PT, Mauro Pereira/PMDB e Daniel Guerra/PSDB visitaram hoje pela manhã, as instalações da barragem do Marrecas após denúncias da filha de um dos proprietários da região feitas ao Vereador Guerra.

“Percebemos uma grande preocupação dos moradores quanto a definição dos limites das áreas destinadas ao alagamento e aquelas destinadas a preservação. Além disso, eles estão apreensivos para receber o pagamento das indenizações, porque ainda faltam documentos oficiais que devem ser apresentados”, mencionou o Vereador Mauro Pereira/PMDB.

O Vereador Marcos Daneluz/PT criticou a maneira como as negociações entre o SAMAE e os proprietários foram conduzidas. “A condução das negociações com os proprietários começou muito mal e infelizmente não conseguiu uma solução definitiva para o problema. Os moradores não sabem o que irá acontecer com eles. Eles não sabem que atitudes poderão realizar, quais dimensões serão alagadas, quais são as diferentes categorias de áreas que serão preservadas e quais serão alagadas. Além disso se queixaram da falta de respeito e bom senso das empreiteiras e da demora no pagamento das indenizações. O SAMAE precisa fiscalizar a atuação dessas empresas”, declarou o Parlamentar.

“Estávamos reunidos com 12 proprietários. Eles reclamaram inúmeras demonstrações de falta de respeito dos funcionários das empreiteiras que derrubaram cercas e arrancaram o milho das plantações. Além disso, sete proprietários simplesmente não sabem ainda o que irá acontecer com eles”, contou a Vereadora Ana Corso/PT. Segundo ela, o SAMAE acompanhou a visita e se comprometeu a conversar com a empreiteira J.K.Ferreira, responsável pela obra.

A Vereadora Geni Peteffi/PMDB defendeu que este é um problema que pode ser resolvido facilmente. “Num processo desses a gente não contenta todo mundo. O SAMAE tem que procurar atender os agricultores e criadores de animais antes mesmo de atender os proprietários de chácaras, porque os produtores necessitam disto para garantir sua sobrevivência”.

O Vereador Daniel Guerra/PSDB, achou a visita extremamente produtiva.”Esta visita foi muito proveitosa dado os encaminhamentos de solução que estamos vendo e que irão repercutir na vida daquelas pessoas. Nós quebramos um paradigma, que é garantir que quando qualquer cidadão se dirigir a qualquer órgão público seja atendido com toda a dignidade como se fosse atendido pelo próprio Prefeito. Em nenhum momento estivemos fazendo um favor para esta população. Estávamos apenas garantindo os seus direitos, que é o que queremos e o que quer o Executivo Municipal”, concluiu Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário