quarta-feira, 5 de agosto de 2009

COLUNA MIRANTE- ENTREVISTA REPERCUTE NA CÂMARA

feira, 05 de agosto de 2009


Entrevista repercute na Câmara



ABERTURA DA COLUNA MIRANTE



A entrevista publicada pelo Pioneiro no sábado com o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), pautou a sessão de ontem da Câmara de Vereadores. Como se esperava, a ironia usada por Sartori para tratar assuntos como a reforma de R$ 131,9 mil do salão nobre da prefeitura revoltou a oposição.

O líder da bancada do PT, Marcos Daneluz, foi à tribuna para reclamar que o prefeito foi desrespeitoso com os vereadores oposicionistas.

– O prefeito quis passar a ideia de que deixamos o gabinete sucateado. Jamais fomos contra as reformas, mas contra os exageros. O prefeito tratou as manifestações da oposição com descaso e deboche – protestou.

Na sequência, os petistas Rodrigo Beltrão e Ana Corso também protestaram. Ana lamentou o fato de a base aliada ter derrubado dois pedidos de informação sobre a reforma e anunciou que levará a questão ao Ministério Público.

Os protestos da oposição não ficaram sem resposta. Mauro Pereira (PMDB) e Gustavo Toigo (PDT) sustentaram que o prefeito não havia sido irônico, só estava tranquilo e feliz durante a entrevista. Argumentaram que o prefeito simplesmente deu a sua versão sobre os fatos abordados.

A líder do governo, Geni Peteffi (PMDB), foi mais dura. Comunicou que aguarda informações requisitadas à prefeitura para revelar fatos negativos do governo do petista Pepe Vargas (1997-2004).

Vem mais polêmica por aí.



A propósito

Em meio aos protestos na sessão de ontem, Marcos Daneluz fez uma observação procedente: o prefeito Sartori não se manifestou sobre o mérito da compra de 33 cadeiras de R$ 2,3 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário