A Audiência Pública solicitada pela Comissão Especial de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa, debateu durante a tarde desta segunda-feira (31) possibilidades e limites no tratamento de dependência química. Presidida pelo Deputado Estadual Kalil Sehbe/PDT, o encontro reuniu representantes de diversos centros de atendimento como Patna, Caps, Nova Esperança, além da presença de lideranças de bairro e de mais de 170 pessoas que circularam pelo plenário.
O Deputado Estadual Kalil Sehbe informou que a Comissão especial tem 120 dias para fazer um diagnóstico em relação ao tema.
A Vereadora Ana Corso /PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos, afirmou as demandas que foram apresentadas nas duas últimas audiências ocorridas neste ano. Vimos que existe a carência de casas terapêuticas, a questão de leitos de desintoxicação, que deve ter em Caxias, e estamos lutando pela Delegacia Especial de Combate às Drogas. Existe uma verba para dez novos Caps para o Rio Grande do Sul. E, precisamos ter o serviço de desintoxicação em Caxias, nem que se faça uma parceria com o Hospital Geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário