quarta-feira, 20 de outubro de 2010
ANA CORSO DEFENDE APLICAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS NAS ESCOLAS INFANTIS
A vereadora repercutiu reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente com o Comdica, que abordou o assunto
Na sessão desta quarta-feira (20), a vereadora Ana Corso/PT referiu o encontro da Frente Parlamentar de Apoio aos Direitos da criança e do Adolescente, ocorrida na tarde de hoje (20), que contou com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
No encontro, o Comdica expos que dispõe menos de R$ 2 milhões para 40 entidade assistencial voltada ao atendimento da criança no município, o que é insuficiente. Informou que, segundo dados trazidos pelo Comdica ao encontro desta tarde, a lista de espera nas creches chega a 3.246 vagas, mais do que o número divulgado de 2 mil.
A parlamentar pediu maior destinação de verbas ao Comdica por parte do governo, além do 1% a 6% descontado do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.
Com o orçamento municipal de R$ 1 bilhão, é possível destinar um valor maior de verbas para esta área, incluindo atendimento nas casas terapêuticas e a jovens envolvidos com drogas, destacou.
A vereadora também defendeu a manutenção dos convênios edas parcerias público-privadas, destacando que a ajuda do governo federal foi de grande valia para aumentar os recursos nessa área.
O vereador Assis Melo/PCdoB também defendeu uma campanha em favor do auxílio-creche para os trabalhadores. Segundo ele, as negociações feitas com o empresariado para tratar do dissídio coletivo são importantes, porque abrangem também estas questões sociais. Assis ressaltou que as empresas locais estão buscando profissionais fora da cidade, e o problema surge após a contratação, quando são prejudicados pela falta de escolas infantis para matricular os filhos. Segundo ele, o estado é quem deve investir em educação. Gustavo Toigo concordou com o vereador Assis Melo, salientando que a educação infantil deve ser prioridade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário