O TAL "FILME" TRADIÇAO E INOVAÇÃO DE UM POVO, DOCUMENTÁRIO SOBRE CAXIAS DO SUL, AQUELE DOS 100 MIL DADOS DE MÃO BEIJADA PELA PREFEITURA PARA PRODUTORA DE PORTO ALEGRE ESTRÉIOU DIA 20/08 E REDUNDA NUM GRANDE FRACASSO DE PÚBLICO CONFORME MATÉRIA DO JORNAL PIONEIRO ABAIXO:
CINEMA
21/08/2010
22h44min
Documentário de Caxias do Sul tem pouco público
Sessão mais lotada reuniu 17 pessoas
Atualizada em 22/08/2010 às 15h11min
Babiana Mungol
babiana.mugnol@pioneiro.com
A estreia do filme Caxias do Sul _ Tradição e Inovação de um Povo não movimentou os cinemas da cidade. De todas as quatro sessões diárias, a que mais esteve cheia foi a deste sábado, às 15h. Ainda assim, 17 pessoas estavam presentes, conforme a gerente do GNC Cinemas em Caxias, Vanessa Varela. Se continuar com pouco público, a tendência é diminuir os horários ou o filme sair de cartaz logo, conforme manda o circuito comercial de cinema. Quem foi conferir o documentário se surpreendeu, não só com as cadeiras vazias.
— Eu acho que tem pouca gente porque, assim como nós, não ficaram sabendo do filme. Teve pouca divulgação — acredita Patrícia Zuco, 40 anos, um das cinco pessoas da sessão das 17h de sábado.
A advogada e o empresário Cristiano Lisot, 36, encontraram o pai dela por acaso e ele, que tinha ido ao cinema exclusivamente para isso, recomendou a sessão. O casal aprovou o filme também.
— Esperava um documentário, mas não imaginei que tivessem tantos historiadores e material fotográfico de época — relatou Patrícia.
Para o empresário, o caráter de um grande vídeo institucional pode ser útil para apresentar a cidade a quem não a conhece e até em escolas.
— Eu gostei da profundidade com que eles abordam a história de Caxias. Eu já ouvi falar de tudo isso, mas nunca desta forma — destaca Lisot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário