A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo reuniu-se com o Comitê Pró-Educação Inclusiva na tarde desta quinta-feira (05). O objetivo era discutir assuntos ligados a educação inclusiva e as ações do poder público municipal em relação ao tema.
Estiveram presentes o Presidente da Comissão Vereador Daniel Guerra/PSDB, a Vereadora Ana Corso/PT, Ana Paula Lundgren e Márcia Sgarbi da SMED, Rozeunice Pacífico da Rede Escolar, Simone Perini da APAE, entre outros representantes da educação.
Daniel Guerra lamentou a falta do Secretário da Educação Edson da Rosa afirmando que a presença dele era necessária para o encaminhamento de algumas questões pois é ele o gestor da educação no município.
Ana Corso apontou que deve-se pensar em um planejamento para 2010 e informou que o orçamento será votado em breve. Temos que pensar em que podemos avançar. Ana salientou que deve-se avaliar a questão dos recursos livres para educação inclusiva.
Rozeunice Pacífico, Titular dos Professores na Rede Escolar, destacou que a realidade de ensino é dura e a educação inclusiva produz impasses. Não tem uma política clara de educação especial.
Ana Paula Lundgren da SMED afirmou levar os encaminhamentos ao Secretário para que possa ser definido, junto ao Comitê, as realizações necessárias. O objetivo é poder estar atendendo a necessidade dos alunos.
Foi decidido agendar uma nova data com o Secretário para que, junto ao Comitê, sejam definidos critérios ligados a educação inclusiva.
05/11/2009 16:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário