quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MOÇÃO DE APOIO AO SINDICATO DOS METALÚRGICOS

Ana Corso voltou atrás para que todos os vereadores assinem o documento



A Moção de apoio ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, de autoria da Vereadora Ana Corso/PT, foi retirada na Sessão desta quinta-feira (18). O documento faz referência ao confronto entre Brigada Militar e metalúrgicos, ocorrido na última sexta-feira (12), que culminou com a prisão do Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Vereador Assis Melo/PCdoB.


Mauro Pereira/PMDB justificou seu posicionamento contrário à Moção. Em respeito às instituições, inclusive ao Sindicato dos Metalúrgicos, às empresas geradoras de emprego e para não alimentar intrigas, não vou endossar as palavras da Vereadora Ana.

Para Ari Dallegrave/PMDB, institucionalmente, apoiamos o sindicato. Voto contra pelo que o texto traz, não pela proposta em si.

Assis Melo/PCdoB sugeriu que o texto da Moção fosse revisto, para se chegar a um consenso entre os Vereadores

Ana Corso acatou a ideia. Retiro a Moção, para que os demais assinem e o texto seja melhor condizente com a proposta.

A Petista fez questão de informar que o documento teve que ser protocolado ás 8:00hs da manhã, para poder entrar na pauta em regime de urgência, já que atípicamente  a sessão iniciava ás 9:00hs,
explicando o porquê de constar apenas a sua assinatura.. Que não é candidata a nada e que não tem intenção nenhuma de se promover em relação a apresentação da moção.

Ana diz que: " A  moção não ataca ninguém" simplesmente traduz o que foi as manifestações da casa  no dia anterior,e que espera que isto não seja apenas desculpa para não quererem assinar o documento.

18/02/2010 12:37
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário