quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

SINDISERV - População Adere á Campanha de Assinaturas contra o Aumento Abusivo da Tarifa D'Àgua


População adere à campanha de assinaturas contra o aumento abusivo da tarifa d’ água



 
A campanha é organizada por sindicatos de trabalhadores, dentre eles, o Sindicato dos Servidores Municipais, CPERS, Sinpro, CUT, bancada do PT na Câmara Municipal de Vereadores, a UAB e associações de moradores. As vereadoras Ana Corso e Denise Pessoa (PT) participaram ativamente da atividade na tarde dessa quarta-feira, ao lado do Coordenador Regional da CUT e Presidente do Sindiserv João Dorlan da Silva.



A expectativa dos organizadores é coletar até o início de março 10 mil assinaturas para serem encaminhadas aos órgãos superiores do Ministério Público Federal.


Mesmo com a neblina e a temperatura de chegada de outono, a receptividade da população foi muito boa. Centenas de populares paravam para receber os panfletos explicativos da campanha e para deixar aderir à campanha de assinaturas.

 
“Estamos todos preocupados com a qualidade da água em Caxias. O governo Sartori esta usando o dinheiro do SAMAE que deve ser aplicado em abastecimento de água e tratamento de esgotos para pagar outras contas da prefeitura. Esse aumento, cinco vezes maior que a inflação, não tem justificativa, ” comentou o Presidente do Sindiserv João Dorlan da Silva.


Cerca de 2 mil assinaturas foram arrecadadas em três dias de mobilização da Campanha Municipal contra o Aumento da Tarifa de Água, que deverá em março subir em 21,42%. Na tarde dessa quarta-feira, 24/02, cerca 800 assinaturas foram coletadas durante a atividade na Praça Dante Alighieri, das 14 às 18horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário