sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Comissão de Saúde discutirá greve dos médicos do SUS no município


Audiência pública será realizada na próxima quarta-feira, na Sala das Comissões da Câmara

Na próxima quarta-feira (08), às 13h30, na Sala das Comissões da Câmara Municipal, será realizada audiência pública para discutir a greve dos médicos do Sistema Único de Saúde (SUS), em Caxias do Sul. A iniciativa é da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida por Renato Oliveira/PCdoB. O vereador antecipou que o encontro buscará aproximar Executivo e servidores.

Os profissionais cobram reajuste para um piso de R$ 7 mil. Hoje, eles recebem em torno de 3,5 mil. A solicitação acompanha reivindicação nacional, em que órgãos da categoria pleiteiam revisão do salário-base. Além disso, o Ministério Público tem exigido dos médicos do SUS de Caxias o cumprimento da carga horária mínima de trabalho.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, o encontro também será uma oportunidade para esclarecer como equacionar a reivindicação nacional da categoria e os avanços salariais já estabelecidos pelo regimento que norteia o funcionalismo do município. No momento, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) exige 8,93% de aumento real na remuneração de todo o quadro.


A categoria já havia feito greve em abril passado. À época, o Executivo, por meio de decisão judicial, forçou a retomada do expediente diário.

Foram convidados, para a audiência, além de todos os vereadores, o prefeito José Ivo Sartori, a Secretaria de Saúde, o Sindiserv, o Sindicato dos Médicos, o presidente da Comissão de Negociação da Greve, o médico Ronaldo Matias. Além do presidente Renato Oliveira, integram a Comissão de Saúde e Meio Ambiente os parlamentares Ana Corso/PT, Denise Pessôa/PT, Rodrigo Beltrão/PT e Vinicius Ribeiro/PDT.


03/09/2010 15:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário