Uma manobra que pretendia ser discreta, mas que, por algumas forças do destino, se revelou a todos. Do que estou falando? Da terceirização do SAMU Caxias. Isso mesmo, o Poder Público Municipal quer entregar de mãos beijadas o SAMU para qualquer empresa (será?) que preencha os requisitos descritos no edital (http://cenlic.caxias.rs.gov.br/auxiliar.php?option=dmlzdWFsaXphX2xpY2l0YWNhb19sZWl0dXJh&cod_licitacao=MzM5NQ==).
Nós, servidores públicos municipais, concursados, não deixaremos que isso aconteça. A continuidade é garantia da qualidade, por isso, o serviço está funcionando bem; tem servidores que estão no serviço desde a abertura do mesmo, ou seja, há 7 anos. De lá para cá, tivemos muitos desafios para fazer com que o SAMU Caxias fosse referência em atendimento e, como diz a Secretária da Saúde Maria do Rosário, somos a "tropa de elite da saúde".
Transformamos esse serviço através de nossa dedicação, competência e de nosso amor pela profissão, sejamos médicos, enfermeiros, condutores ou técnicos/auxiliares em enfermagem. Não podem ser descartados assim tão nobres profissionais. Temos problemas a resolver como qualquer serviço, isso nos mobiliza a buscar aperfeiçoamento em nossas deficiências.
Estaremos unidos em prol da manutenção do SAMU Caxias por servidores públicos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário