Por unanimidade dos parlamentares do legislativo caxiense foi rejeitado o requerimento que prevê o afastamento do prefeito municipal do exercício do cargo. A rejeição ocorreu na Sessão da Câmara desta terça-feira. O texto apresentado foi encaminhado para a Casa pelo Movimento Vivo em Defesa da Saúde Pública de Caxias. O requerimento tem por finalidade processar, o Prefeito José Ivo Sartori, por crime de responsabilidade, devido a seu posicionamento referente à greve dos médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde.
Para o vereador Ari Dallegrave (PMDB), este requerimento não deveria ser discutido na Casa, pois o texto não possui requisitos legais.
Segundo a vereadora de oposição, Ana Corso (PT), este requerimento apresentado pelo Movimento serve de alerta para o Ministério Público tomar alguma medida referente à greve dos médicos. Porém a petista ressalta que é contra o Impeachment do Prefeito Municipal.
O Movimento Vivo em Defesa da Saúde Pública de Caxias protocolou na última sexta-feira, o mesmo requerimento no Ministério Público.
por Douglas Barreto , dia 04/10/2011 às 22:58
OUÇA A NOTÍCIA:
http://www.redesul.am.br/Noticias/Politica/04/10/2011/Camara-reprova-texto-que-pede-o-Impeachment-do-Prefeito-de-Caxias/87046/
Nenhum comentário:
Postar um comentário