domingo, 23 de outubro de 2011

ESCOLA RENATO JOÃO CESA RECEBE HOMENAGEM DO LEGISLATIVO


Instituição comemora 30 anos de atividades no bairro São Caetano



Foto: Letícia Rossetti

As três décadas de fundação da escola municipal Renato João Cesa foram homenageadas pelos vereadores caxienses, na sessão ordinária desta quinta-feira (20). A proposta foi assinada pelo vereador Virgili Costa/PDT, mas, segundo ele, a homenagem foi um pedido de Moisés Paese/PDT, que, no momento, se encontra afastado da Casa.



A fala em nome do Legislativo foi feita por Virgili, que ocupou o espaço para ressaltar o trabalho dos professores na formação de cidadãos. Ninguém nasce mais inteligente que o outro, a gente aprende e sabemos com quem está essa missão, enfatizou.


A professora Suzana Catarina Bampi, diretora da escola, recebeu dos vereadores uma placa de homenagem e, após a exibição de um vídeo, ela usou a tribuna para agradecer alunos, professores, pais e funcionários. Onde há vontade, aí há um caminho, se referiu Suzana à uma frase do patrono da instituição, Renato João Cesa.

O secretário da Educação, Edson da Rosa, representou o Executivo na sessão, cumprimentando a escola pelo aniversário. Falou, ainda, sobre a importância de cada uma das partes que compõem a instituição. As crianças finalizaram a homenagem como a apresentação de uma música que encantou convidados e vereadores.

Inauguarada em julho de 1981, a escola está localizada no bairro São Caetano e foi construída pelo esforço da comunidade, sendo que, até então, os alunos assistiam as aulas no salão comunitário do bairro. Atualmente, a instituição atende cerca 875 alunos de educação infantil à 8ª série do ensino fundamental. Um biblioteca com mais de 11.000 volumes difunde conhecimento entre os estudantes e beneficia toda a comunidade escolar.


20/10/2011 19:00

Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário