O sindicato representa os professores de Caxias do Sul
Foto: Álvaro Bernart Filho
Os 25 anos do Sindicato dos Professores de Caxias do Sul (Sinpro) foram motivo de sessão solene, realizada na noite desta quinta-feira (13/10), no plenário da Câmara Municipal. Entre passagens históricas e lembranças ao passado da categoria, o presidente da Casa, Marcos Daneluz, entregou placa comemorativa à coordenadora de comunicação do órgão, Olga Neri de Campos Lima.
Proponente da cerimônia, o vereador Rodrigo Beltrão/PT relatou o período que coincidiu com os primeiros movimentos em torno da criação do sindicato. Enfatizou a relevância da greve estadual dos professores de 1979, então incomodados com a ditadura militar (1964-1985). Foi nesse período que houve a criação da associação dos docentes da Universidade de Caxias do Sul, recordou. O petista salientou, ainda, que, hoje, a grande luta dos professores passa pela valorização da categoria.
A coordenadora de comunicação do Sinpro afirmou que a entidade tem lutado pela qualificação profissional. Pontuou que o órgão também atua na condução de campanhas e reivindicações nacionais, como na discussão do plano nacional de educação, incluindo a regulamentação do ensino privado, além do combate à mercantilização do ensino.
De acordo com o secretário da Educação, Edson da Rosa, agradeceu aos professores, sobretudo, pela contribuição ao desenvolvimento da educação municipal, na constante defesa da qualificação desses profissionais. Parabéns pelo esforço de fortalecer o diálogo e a consciência coletiva, disse, em leitura de mensagem enviada pelo prefeito José Ivo Sartori.
13/10/2011 21:15
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário