terça-feira, 14 de dezembro de 2010

OPOSIÇÃO MANTÉM DOIS CANDIDATOS Á PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

Aliados históricos, PT e PC do B não se entenderam a respeito de uma candidatura de consenso à presidência da Câmara de Vereadores em 2011. Assim, a oposição – que, por acordo firmado com a situação no início da legislatura, ficaria com o cargo – deve apresentar dois candidatos na votação desta quarta-feira (15): Marcos Daneluz (PT) e Renato de Oliveira (PC do B).

“Vamos manter nossa candidatura. Ainda temos a expectativa de que o PT venha nos apoiar, porque historicamente o PC do B sempre fez campanha para o PT. Agora, nada mais justo que ficarmos com a presidência da Câmara”, diz Renato.


Ele afirma que Daneluz “só é candidato na imprensa”, pois não viu o vereador articular seu nome entre os vereadores da situação.

“Procuramos o PT, mas conversamos também com os outros vereadores, que não são da oposição”, afirma o comunista.

“O PT nunca foi presidente em toda a história do Legislativo caxiense. Acho que o PC do B tem que saber o momento de recuar e nos apoiar”, diz a vereadora Ana Corso (PT), em defesa do colega Daneluz.


Ana lembra que nem durante os oito anos de governo Pepe Vargas o PT ocupou o principal cargo da Casa.


“Nós já apoiamos o PC do B, com o vereador Deo Gomes (presidente da Câmara em 2004). Estamos cansados de abrir mão. O PT terá a maior bancada da Câmara em 2011 (cinco vereadores, com a entrada do petista Clauri Flores no lugar do comunista Assis Melo), em qualquer parlamento do mundo isso é respeitado”, argumenta Ana.


A vereadora, que chegou a apresentar seu nome internamente e, depois, passou a apoiar Daneluz, afirma que o candidato do PT já tem apoio dos situacionistas.


A votação ocorre na última sessão do ano, nesta quarta-feira (15). O novo presidente precisará de maioria simples (9 dos 17 votos) para ser eleito. A situação, até a noite de terça, não havia apresentado candidato, sinalizando que pretende cumprir o acordo. A dúvida, agora, é saber quem vencer a queda de braço, se PT ou PC do B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário