segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ACADEMIA CAXIENSE DE LETRAS E CLPC SE REÚNEM



CRIAÇÃO DO "PRÊMIO ETNIAS" É DISCUTIDA

Foto: Alvaro Bernart
Com o intuito de apresentar sugestões de projetos ao Legislativo, a Academia Caxiense de Letras se reuniu na tarde deste sábado (10/09) com a Comissão de Legislação Participativa e Comunitária. Cerca de trinta integrantes da Academia participaram do encontro, representados pela presidente da entidade, Alice Cristina Velho Brandão. Eles foram recebidos na Câmara Municipal, pelos vereadores Rodrigo Beltrão/PT, presidente da Comissão, Daniel Guerra/PSDB e Ana Corso/PT e pelo diretor-geral da Câmara, Airton Ciro de Carvalho, representando o Presidente da Casa.


A reunião, protocolada através de ofício assinado pela presidente da entidade, e subscrito pela União Brasileira de Trovadores e a Associação Litteris Te Deum, teve como ponto principal a apresentação de uma minuta, organizada pela Academia, propondo a criação de um projeto de lei para instituir no município o ''Prêmio Literário Etnias''. Um dos proponentes da proposta, Leandro Angonese, integrou a Mesa e falou sobre a iniciativa.

Favoráveis, os vereadores irão analisar a proposta. Assim como Beltrão, Ana e Daniel, se comprometeram em construir esse projeto junto aos demais Vereadores, como forma de valorização da produção literária no município, e também pela sua relevância temática sobre as etnias. O prêmio sempre possibilita o reconhecimento do trabalho do escritor, destacou Beltrão.


O Presidente da Comissão designou a Vereadora Ana Corso como redatora e se comprometeu em reunir-se novamente com a Academia para avaliar o texto. Beltrão elogiou a iniciativa e colocou a Comissão à disposição da entidade para novas ações. Uma delas já teve encaminhamento no próprio sábado, quando foi acertada a realização de homenagem à Academia, pelo seu Jubileu de Ouro que acontece em junho de 2012. Trata-se, conforme Alice Brandão, da entidade sem fins lucrativos, mais antiga de Caxias do Sul.


A Comissão também é composta pelos vereadores Ana Corso/PT, Daniel Guerra/PSDB, Guiovane Maria/PT e Renato Nunes/PRB.


12/09/2011 10:02

Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário