sexta-feira, 23 de setembro de 2011

POR UM MELHOR CENTRO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL



REQUERIMENTO ABRE DISCUSSÃO SOBRE  A CENTRALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES SO PODER MUNICIPAL




Por João C. Garavaglia

Os contratos de locação do Executivo motivaram pedido de informações, de autoria do vereador Rodrigo Beltrão (PT). O requerimento foi aprovado por unanimidade. Conforme já havia se manifestado em sessões anteriores, Beltrão disse acreditar na possibilidade de ampliar o Centro Administrativo Municipal, a fim de concentrar as secretarias em um mesmo espaço e reduzir despesas, além de agilizar os serviços.

O petista questiona quais as secretarias, em nível de administração direta, que dispõem de imóveis alugados, para a execução de serviços, e pede a apresentação de dados do contrato, como valores pagos e prazos de locação.

Quanto à administração indireta, que engloba o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), a Fundação de Assistência Social (FAS) e a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), o documento faz questionamento semelhante. Beltrão inquire, também, se há projeto para a construção ou aquisição de prédios próprios.

A vereadora Ana Corso (PT) destacou que, além do aluguel que, segundo ela, passa de R$ 5 milhões, em toda a estrutura, o Executivo, antes das locações, tem arcado com reformas. O vereador Vinicius Ribeiro (PDT) defende, como alternativa, a ocupação de prédios já existentes, ao invés de realizar novas obras.

Para o vereador Ari Dallegrave (PMDB), deve-se pensar em construir um centro administrativo onde o cidadão possa ser bem atendido. Os vereadores Guiovane Maria (PT) e Mauro Pereira (PMDB) também se manifestaram favoravelmente ao pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário