sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VEREADORAS ANA CORSO E DENISE PESSÔA PARTICIPAM DE ENCONTRO COM ONG CONSTRUÍNDO À IGUALDADE




Encontro ocorrido na tarde desta quinta-feira (24/02)  no Anfiteatro da  Câmara de Vereadores tratou de vários temas envolvendo o segmento LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais,travestis e transsexuais).

A Organização Não Governamental Construindo á Igualdade coordenada pela transsexual Cleonice foi quem chamou a reunião, para ouvir travestis que dizem estarem sendo impedidas de se hospedar em estabelecimentos  do gênero na cidade, devido a ação cívil pública movida pelo Ministério Público que interditou alguns locais  de moradia das mesmas.

Vereadora Ana Corso falou que nada pode ser feito em relação á ação cível cabendo as partes envolvidas se defenderem através de ação judicial que está em andamento. Se dispôs, juntamente com a vereadora Denise Pessôa, presidente da Comissão de Direitos Humanos  a acompanhar a ONG e a advogada Tatiana Fontanella, defensora de uma das envolvidas, de intermediar devolução de celulares apreendidos na operação, bem como intervir no caso de discriminação,se houver, na negativa de hotéis em hospedar travestis e transsexuais.

Vereadora Ana Corso sugeriu também a saída das travetis do ponto da rua Dal Canalle , devido, ás inúmeras reclamações recebidas dos moradores da  quadra onde se concentram as travestis. Sugeriu a transferência para quadra subsequente  da rua  Dal Canalle, onde se localiza o Conjunto Comercial Alvorada por não ter residências, evitando assim, uma série de transtornos para ambas as partes . Acredita que a perturbação da ordem, barulho, e brigas que vem sendo registradas só pioram a situação do segmento LGBTT na cidade, todos merecem respeito e o direito de um não pode interferir no do outro.

Nem todas as travestis e transsexuais vivem do comércio do corpo, e para romper com o preconceito no dia 21/02 será  aberta exposição de pintura, no espaço cultural da Camara de Vereadores, com obras da artista e transsexual Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário