sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

POLÍTICA DA VIDA REAL - COLUNA MIRANTE - JORNAL PIONEIRO


A POLÍTICA DA VIDA REAL


Para que serve a política? Obviamente não é para negociatas entre representantes de partidos, aproveitamento de benefícios pelos eleitos ou defesa de interesses pessoais. Por mais que esses comportamentos sejam comuns no dia a dia do noticiário, não são somente eles que compõem a atuação de parlamentares.


Algumas ações demonstram a existência de esperança na política. Um exemplo é o de ontem, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, quando uma cerimônia foi realizada para a entrega de cerca de 1,8 mil livros à Escola Estadual de Ensino Médio do Vila Ipê. A instituição de ensino, recentemente autorizada a funcionar, possibilitará que centenas de estudantes permaneçam próximos de suas casas na Zona Norte da cidade.


Essa ação é uma demonstração da importância dos vereadores estarem envolvidos em suas comunidades – destacou a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Márcia Borges Fernandes, que recebeu obras de Gabriel García Marquez e de Matemática das vereadoras Ana Corso (PT) e Geni Peteffi (PMDB).

Desde 13 de janeiro passado, a campanha Atrás de Mil Livros tinha o objetivo de atender pré-requisito do Conselho Estadual de Educação, que estipula a necessidade de uma biblioteca com mil livros didáticos, no mínimo. Criada na época em que o vereador Edio Elói Frizzo (PSB) era o presidente da Comissão de Educação, a ação cumpriu plenamente seu objetivo. A instituição entrará em funcionamento ainda esse ano, agregando valor à educação em Caxias.


A política, na sua teoria, tem como objetivo a felicidade da população. E a contribuição para que uma escola possa funcionar atende essa condição completamente.


Tomara que atitudes como essa, que visam os interesses coletivos da sociedade, sejam cada vez mais recorrentes entre os políticos. Quem vive fora dos plenários e das tribunas agradece.

MUTIRÃO PARA VIABILIZAR ESCOLA

Um mutirão será realizado, provavelmente no sábado, dia 19 de fevereiro, para colocar em ordem as instalações da escola de ensino médio do Vila Ipê. Uma reunião entre lideranças da região e a 4ª CRE será realizada amanhã para tratar do assunto. Conforme Márcia Borges Fernandes, a abertura do ano letivo na nova instituição de ensino não será na mesma data das demais escolas estaduais.
– Temos um acordo para iniciar o calendário escolar na mesma data que o município, em 21 de fevereiro. Na nova escola, trabalhamos com a data de 28 de fevereiro ou no início de março. Mas esse atraso não comprometerá o ano letivo – declarou Márcia.


PIETRO RUBIN (INTERINO

Nenhum comentário:

Postar um comentário