segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Clauri Flores teve uma trajetória marcada pela defesa da educação


O vereador faleceu vitimado por acidente de trânsito
Foto: Leticia Rossetti

A trajetória do vereador Clauri Alves Flores/PT, falecido por volta das 10h10 desta segunda-feira (07/02), aos 52 anos de idade, ficou marcada pela defesa da educação. No discurso de posse no cargo, terça-feira passada, a partir da tribuna do Plenário da Câmara, ele havia prometido pleitear melhores condições para a educação, a fim de valorizar o aprendizado em sala de aula e os profissionais da área. Tinha afirmado, também, que faria uma oposição ao governo municipal, com seriedade.


O velório do parlamentar começará durante a tarde de hoje, no Plenário Sala das Sessões Nadyr Rossetti. O enterro está confirmado para a manhã desta terça-feira, às 10h30, no Cemitério Parque de Caxias do Sul. Em torno das 4h50 da manhã de hoje, ele sofreu acidente de trânsito e chegou a ser atendido no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.


Na sua última manifestação, na sessão ordinária de quinta-feira, ele abordou o descontentamento de moradores da região Norte da cidade, quanto às modificações implantadas nos itinerários do transporte coletivo urbano, desde março do ano passado. As alterações foram implantadas pela Secretaria Municipal de Trânsito,Transportes e Mobilidade Urbana, com o intuito de descentralizar o sistema e, assim, desafogar o trânsito na área central.


Anunciou que estava se preparando para uma reunião, no bairro Santa Fé, onde lideranças comunitárias deveriam expor o problema a representantes da Secretaria Municipal dos Transportes e da Visate, empresa concessionária do transporte público.


Dias antes de assumir, Clauri dissera ainda pretender atuar, ainda, em benefício dos trabalhadores e movimentos populares. Acreditava que Caxias carece, principalmente, de uma universidade pública e da construção de mais escolas, a fim de contemplar demandas do Ensino Fundamental, Médio e do Superior.


Natural de Cambará do Sul, Clauri era pai de Arthur de Azevedo Flores, 13 anos de idade, e filho de Manoel Vasco Flores (falecido) e Cecília Alves Flores. Historiador e professor estadual concursado, era diretor da Escola de Ensino Médio Alexandre Zattera, do bairro Desvio Rizzo. Entre outros cargos, havia sido vereador na 11ª Legislatura (1993-1996), secretário municipal de Habitação e de Obras e gerente do departamento de Limpeza Urbana da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).


Primeiro suplente da coligação PT/PCdoB/PMN/PSL, o petista havia somado 2.948 votos na eleição municipal de 2008. Ele substituiu Assis Melo/PCdoB, que renunciou ao mandato de vereador para assumir o cargo de deputado federal.


Clauri também foi o segundo político do PT a se eleger vereador em Caxias. Eu trabalhei muito, em conjunto com a comunidade, através dos movimentos sociais. Uma das ações mais significativas de que participei foi a criação do projeto que isenta os aposentados do pgamento do IPTU, declarou em 1993, quando tomava posse, na 11ª Legislatura (1993-1996).


07/02/2011 15:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário