quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vereadores de Caxias querem detalhes do reajuste da água - Jornal Pioneiro

Vereadores de Caxias querem detalhes do reajuste da águaCaxias do Sul – Após muita discussão, os vereadores aprovaram por unanimidade, ontem, um pedido para que o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) detalhe a planilha usada para definir o reajuste de 6,97% nas contas de água a partir de 1º de março. O índice é superior a inflação do período, de 4,79%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).



A bancada do PT, autora do requerimento, também quer saber a quantidade de famílias beneficiadas com a tarifa mínima (a expectativa é que sejam 10 mil), a previsão dos investimentos para 2011 e os detalhes das despesas de 2010.
A vereadora Ana Corso (PT) criticou a gestão do Samae:

– O Samae gasta mais do arrecada e terceiriza serviços. Triplicou os gastos com informática. Soma, calcula e repassa para a conta da água. Onde estão sendo aplicados os recursos do Samae? No ano passado, o Samae gastou mais de R$ 10 bilhões em obras que eram de competência da secretaria de Obras – disse.

A líder do governo na Câmara, vereadora Geni Peteffi (PMDB), explica que as famílias beneficiadas com a tarifa mínima serão definidas a partir de abril. Segundo ela, a escolha será feita com base no cadastro da Fundação de Assistência Social (FAS).


– Além da lista da FAS, estamos solicitando que os vereadores façam indicações – disse Geni.


No dia 23, os vereadores serão convidados a conhecer as obras do Sistema Marrecas, barragem em construção em Vila Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário