Os representantes entregaram duas propostas de projetos de lei
Foto: Vanessa Gomes
A presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, Geni Peteffi, recebeu, na tarde desta quinta-feira (09/02), a visita do Comitê Permanente da Construção Civil na Serra Gaúcha. Alarmados com o número de 25 mortes no trabalho, em obras da cidade, os representantes dos órgãos da construção civil entregaram à presidente e aos demais vereadores a sugestão de dois projetos de lei. As ideias visam a evitar acidentes, no ambiente de trabalho.
O sistema de ancoragem, que prevê a construção de uma estrutura, no alto de prédio, para conectar os trabalhadores que exercem suas funções seguros em cordas, é uma das iniciativas propostas. O comitê também encaminhou iniciativa que propõe uma fiscalização mais ativa da prefeitura, nas obras de construção civil, exigindo responsáveis técnicos na parte geral e elétrica de cada edificação.
As propostas serão avaliadas pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente, representada, na reunião, pelo presidente Renato Oliveiera/PCdoB. O comitê pretende, ainda, encaminhar as propostas para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Visitaram o Legislativo caxiense os membros do comitê, Vanius Corte, gerente do Ministério do Trabalho e Emprego, Valdemor Trentin, presidente do SINDUSCON (Sindicato da Industria da Construção Civil) na Serra, Carlos Fadanelli, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, e Ana Berti, representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Também estiveram presentes à reunião os vereadores Ana Corso/PT, Francisco Spiandorello/PSDB, Mauro Pereira/PMDB e Pedro Incerti/PDT.
09/02/2012 18:06
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário