quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

JORNAL GAZETA DE CAXIAS - PT e PRB juntos na eleição municipal


Os dois partidos irão apresentar também chapa única para a câmara de vereadores

Foto por Mario André Coelho


Pepe Vargas e Renato Nunes unem forças para chegarem à prefeitura de Caxias do SulPT e PRB reeditam em Caxias do Sul a aliança que mantêm nos governos federal e estadual e concorrem unidos à prefeitura e às vagas na câmara de vereadores na eleição de outubro deste ano. O acordo foi anunciado na sede do PT com a presença de militantes, que portavam bandeiras e gritavam palavras de ordem como PT e PRB, unidos para vencer, e de líderes dos dois partidos entre os quais os pré-candidatos à prefeitura Pepe Vargas (PT) e Renato Nunes (PRB), os deputados estaduais Carlos Gomes (PRB) e Marisa Formolo (PT), e os vereadores Marcos Daneluz, Guiovani Maria e Ana Corso. “Temos em comum a mesma filosofia, que é a de governar para todos e priorizar os mais necessitados”, disse o presidente petista, Alfredo Tato. Segundo ele, outros partidos deverão se incorporar ao PT e ao PRB. Ele disse que a próxima etapa é as duas siglas discutirem um plano de governo que contemple os principais problemas da cidade.


O deputado federal Pepe Vargas (PT) disse que a coligação tem compromissos com a transformação social. “Vamos governar para todos e priorizar os que mais precisam”, destacou o deputado. Pepe disse que ao elaborar o programa de governo, serão analisadas questões centrais como saúde, qualidade da educação, transporte coletivo. “O papel de um bom governo não é simplesmente inaugurar obras, mas cuidar bem das pessoas”, afirmou o petista. Pepe disse também que os nomes para a chapa majoritária da coligação ainda serão debatidos. “No processo de discussão, vamos ver quem será o indicado para executar o plano de governo”. Pepe disse que os dois partidos terão responsabilidades conjuntas porque irão governar juntos o município. Ele lembrou que o vereador Renato Nunes (PRB) tem uma atuação destacada na comissão de direitos humanos da câmara, o que mostra a afinidade com o PT.


Presidente do PRB em Caxias do Sul, Renato Nunes disse que os dois partidos entram juntos na disputa pela prefeitura porque têm sintonia. “Vamos participar ativamente do governo, e não ser apenas mais uma sigla”, afirmou ele. Segundo o vereador, o PRB tem uma lista de 16 pré-candidatos à câmara municipal. Ele disse, no entanto, que o PRB apóia o atual governo municipal e vai continuar apoiando na medida do possível. “Não queríamos cargos, queríamos voz. Essa é a nossa maior queixa do governo Sartori”, afirmou o vereador.


O deputado estadual Carlos Gomes lembrou que os dois partidos contribuíram para o desenvolvimento do país elegendo para a presidência Luiz Inácio Lula da Silva e José Alencar. O parlamentar disse que, na condição de pastor da igreja evangélica, estava em Caxias para dar a bênção à aliança PT/PRB. Disse também que com Pepe Vargas e

Renato Nunes, Caxias do Sul tende a crescer muito, uma vez que estarão em sintonia com os governos estadual e federal.


A deputada estadual Marisa Formolo lembrou que PT e PRB votam juntos em muitas matérias na Assembléia Legislativa, como na questão dos pedágios. “Vamos manter essa relação de parceria também na prefeitura de Caxias do Sul”, disse a parlamentar ao saudar a aliança entre os dois partidos.

Por Ramão Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário