A corrida pela prefeitura de Caxias do Sul segue intensa nos bastidores da política caxiense. As articulações em busca de alianças se intensificam a cada dia. Jantas e encontros partidários se tornam palco estreitar laços, despertar interesse e buscar apoio para o pleito de outubro. Na última sexta-feira, durante o aniversário de 32 anos do PT, as articulações políticas em Caxias ficaram ainda mais evidentes.
Além de lideranças expressivas do PT caxiense, como o pré-candidato Pepe Vargas e a deputada estadual Marisa Formolo, o encontro contou com a presença de integrantes de partidos da base aliada do governo José Ivo Sartori. Entre eles, o vereador e pré-candidato à prefeitura, Renato Nunes (PRB).
Cargos de confiança da prefeitura filiados ao PSB também marcaram presença no encontro, assim como membros do PSC, PRTB, PSDC e PTC. Outro destaque ficou por conta do também pré-candidato Assis Mello. O comunista pretende concorrer ao pleito, mas uma aliança com o PT não é totalmente descartada.
O presidente do PT de Caxias, Alfredo Tatto, ressalta que é evidente que durante o encontro discutiram política, mas frisa que o foco foi o aniversário do PT. Ele frisa que as lideranças de outros partidos sempre são convidadas para participar do encontro, e reafirma que não ocorreu discussão focada nas eleições de outubro.
“Como é de praxe, nessas festas, o PT convida todos os partidos. Nós não discutimos nenhuma questão referente a eleição, até porque era um momento de festa, onde nos festejamos a existência do nosso partido”, ressaltou o presidente.
Os caxienses vão às urnas em 07 de outubro de 2012 para escolher o sucessor de José Ivo Sartori (PMDB). Se houver segundo turno em 2012, os eleitores voltam às urnas em 28 de outubro. Vão ser eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios brasileiros.
RÁDIO CAXIAS
Departamento de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário