O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) anunciaram na tarde desta segunda-feira (13) terem firmado uma coligação. Cerca de 100 militantes gritavam ‘PT e PBR Unidos para vencer’ em encontro realizado no Diretório do PT Municipal. Os pré-candidatos a prefeito dos dois partidos, deputado federal Pepe Vargas (PT) e o vereador Renato Nunes (PRB) não confirmaram que Renato seria o vice da chapa majoritária.
Pepe destacou que o partido buscava apoio de quem compartilhasse da mesma visão, que era de cuidar da população e não somente inaugurar obras. Ele salientou que quer uma parceria como a que houve no governo federal, entre Lula e José Alencar (PRB). Pepe defendeu um governo municipal sintonizado com o federal e estadual atuais, ambos do PT. Porém, reiterou que as definições a prefeito e vice só serão tomadas depois de negociar com mais partidos.
Renato Nunes salientou que foram muitas conversas até se chegar na decisão. Segundo ele, o apoio se deve à forma com que os partidos pensam nos mais necessitados. Renato também frisou que, por enquanto, só pode garantir o apoio, já que falta conversar com as outras possíveis coligações.
A direção do PT afirmou que pretende lançar chapa conjunta à Câmara de Vereadores. O PRB conta, atualmente, com dois Cargos em Comissão (CC) trabalhando no governo Sartori, já que o partido apoiou o PMDB na eleição passada. Os cargos, ocupados na Secretaria da Receita e no Procon, prosseguem até definição de Sartori sobre o rumo da situação.
RÁDIO CAXIAS
Departamento de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário