quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ANA CORSO REPERCUTE AUDIÊNCIA EM DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A frente parlamentar deverá encaminhar documento aos órgãos competentes



Foto: Leticia Rossetti
A audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que reuniu mais de cem pessoas no plenário da Câmara Municipal, na tarde da última sexta-feira, foi lembrada pela vereadora Ana Corso/PT, na sessão ordinária desta quarta-feira (16). Presidente da frente, Ana destacou que surgiu, na reunião, uma extensa pauta de solicitações, com ênfase para a carência de conselheiros tutelares na cidade. Segundo ela, a legislação prevê que para cada cem mil habitantes haja um conselho, o que, em Caxias do Sul, não ocorre, já que a cidade dispõe de apenas dois para toda a população.


De acordo com Ana, reclamações como falta de psicólogos, assistentes sociais e vagas em escolas de educação infantil também permearam a reunião de sexta-feira. A petista ressaltou que a demanda por escolas de ensino fundamental é crescente e pode exceder as vagas oferecidas no município.


O crescimento da município é, para a vereadora, uma das principais causas desse tipo de problema. Caxias é um polo atrativo e faz com que os bairros periféricos tenham núcleos de sub-habitação, sem as condições básicas, observou. Ela enfatizou, ainda, que, nessas regiões, se concentra um número grande de crianças em vulnerabilidade social.


A parlamentar salientou que a frente parlamentar deverá elaborar um documento com todas as revindicações, frutos da reunião, a fim de que seja possível buscar soluções para os problemas.


16/11/2011 19:27

Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário