Com a intenção de assegurar a participação de atores ou figurantes afrodescendentes em filmes, peças publicitárias e programas oficiais do município, a vereadora Ana Corso (PT) protocolou ainda na semana passada na Câmara o Projeto de Lei 143/2011. De acordo com a iniciativa, no mínimo 30% do total dos participantes das peças a serem veiculadas na televisão, jornais e demais materiais impressos devem ser considerados afrodescendentes.
Ana Corso comenta que a proposta é baseada em uma apresentada pelo senador Paulo Paim (PT), no período em que foi deputado federal, e que prevê a participação de afrodescendentes na mídia nacional. O projeto de Paim foi aprovado na Câmara, mas ainda precisa ser avaliado no Senado.
A vereadora ressalta, no entanto, que em Caxias do Sul é possível perceber a participação de afrodescendentes em projetos da administração municipal, o que considera positivo, mas comenta que a ideia é atingir os próximos governos.
O projeto precisa passar pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, e de Mérito, para posteriormente ser votado em plenário.
RÁDIO CAXIAS
Departamento de Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário