sexta-feira, 25 de novembro de 2011

COLUNA MIRANTE - PIETRO RUBIN

GASTOS QUESTIONADOS



     Personal Hotel ganhou licitação

 Pedido de informações da vereadora Ana Corso (PT), aprovado ontem na Câmara, quer saber por que a Secretaria da Saúde de Caxias do Sul prevê gastos de até R$ 200 mil para treinamentos em um hotel da cidade. O contrato licitado tem validade de um ano a partir de junho último.


Estão previstos, por exemplo, para o período 102 diárias, 102 jantares, 850 almoços, 6,2 mil coffee breaks. A própria petista destaca que os recursos do Ministério da Saúde são carimbados para treinamento, ou seja, não podem ser gastos com outra finalidade. Mas Ana questiona se não há possibilidade de se utilizar auditórios da prefeitura ou da Câmara para economizar recursos e, assim, treinar mais pessoas:


– Estamos questionando se não há desperdício de dinheiro, se não está se pagando para funcionários da prefeitura ficarem em hotel.


A secretária municipal da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi, afirmou que responderá ao pedido da vereadora assim que recebê-lo. Maria do Rosário lembrou que Caxias é um centro de referência regional em diferentes áreas e, por isso, é responsável por treinamentos a profissionais dos 48 municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. Por isso, a necessidade da estrutura de um hotel.


As justificativas de Maria do Rosário são válidas, mas Ana faz muito bem ao averiguar o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário