quarta-feira, 11 de abril de 2012

MARISA É A PRÉ-CANDIDATA DO PT Á PREFEITURA




Por Laudir Dutra

CAXIAS DO SUL - Depois de alguns dias em intensas discussões internas, o Partido dos Trabalhadores apresentou a sua pré-candidatura para as eleições municipais à majoritária de Caxias do Sul. A entrevista coletiva aconteceu na sede da sigla no centro da cidade no dia 9 de abril, diante de grandes lideranças municipais, entre elas o seu presidente Alfredo Vitorio Tatto, ex-vereador, Ana Corso, entre outros.


A surpresa ficou por conta do anúncio oficial dando conta da renúncia de Marcos Daneluz da disputa em favor de Marisa Formolo. A surpresa está exatamente aí, a possibilidade de renuncia existia, porém a da deputada estadual Marisa Formolo, que em conversa com o governador Tarso Genro discutia a retirada do seu nome em função de que os acordos estavam difíceis de serem apurados.


No entanto, houve uma reviravolta e o Partido dos Trabalhadores é novamente o primeiro a tomar a decisão de anunciar o seu pré-candidato para disputar a prefeitura de Caxias do Sul.


Marisa não entende que tenha havido exageros ou ressentimentos quanto à retirada de Marcos Daneluz do páreo, pois segundo a petista, o que vem primeiro é o partido. “Estou feliz com a unidade partidária alcançada aqui hoje, estamos em uma grande família e o processo eleitoral também passa por essa unidade interna.


Agora temos a possibilidade de tentar uma composição com os outros partidos que queiram uma integração com as nossas cores partidárias. Reafirmo que quando somos capazes de sair de uma disputa eleitoral em prol do partido é um sinal de amadurecimento e de grandeza de espírito.


Que tenhamos em mente que o Marcos não desistiu por algum tipo de pressão. Em momento algum lhe disse que ele não tinha o direito de participar do processo, o que aconteceu foi pura e simplesmente uma atitude maior de uma pessoa que tenho o maior carinho e respeito”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário