sexta-feira, 16 de março de 2012

Pepe Vargas é empossado ministro do Desenvolvimento Agrário





Na manhã desta quarta-feira (14), o deputado federal Pepe Vargas (PT) foi empossado como ministro do Desenvolvimento Agrário. Pepe substitui Afonso Florence, que retomará seu mandato como deputado federal pelo PT da Bahia.


Em seu discurso, já empossado como ministro, Pepe agradeceu a confiança da presidenta da República Dilma Roussef, e prometeu se dedicar ao cumprimento da missão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), fortalecer a agricultura familiar, superar a pobreza extrema no meio rural, e ampliar e aprofundar o diálogo com os movimentos sociais do campo.


Pepe destacou o trabalho do ex-ministro Afonso Florence à frente do MDA, principalmente em ações que acabem com a miséria no meio rural, e na criação da Rede Brasil Rural, que apóia a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Também se comprometeu com a continuidade a esses programas.



O novo ministro pediu a compreensão de seus apoiadores em Caxias do Sul, que o queriam novamente como prefeito, pois também poderá servir à cidade como ministro.
Emoção no encerramento
Ao terminar sua fala, Pepe se dirigiu à sua família pedindo seu apoio e compreensão pelos períodos de ausência. Desde 2007, quando tomou posse como deputado federal, Pepe Vargas se divide entre Brasília e Caxias do Sul.


As últimas palavras de seus discurso deixam claro seu compromisso com uma nova sociedade, o acerto da escolha da presidenta Dilma, e a falta que Pepe fará como candidato à prefeito nas eleições deste ano.


"Sonhamos, junto com milhões de outros brasileiros e brasileiras, um mesmo sonho. O sonho de um Brasil rico, de um Brasil sem probreza, sem miséria, e sem nenhuma forma de opressão. E trabalhamos pra transformar esse sonho em realidade. Este é o nosso sonho, essa é a nossa luta, essa é a nossa razão de viver, e não descansaremos até alcançá-la."

Nenhum comentário:

Postar um comentário