Em seu discurso, já empossado como ministro, Pepe agradeceu a confiança da presidenta da República Dilma Roussef, e prometeu se dedicar ao cumprimento da missão do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), fortalecer a agricultura familiar, superar a pobreza extrema no meio rural, e ampliar e aprofundar o diálogo com os movimentos sociais do campo.
Pepe destacou o trabalho do ex-ministro Afonso Florence à frente do MDA, principalmente em ações que acabem com a miséria no meio rural, e na criação da Rede Brasil Rural, que apóia a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Também se comprometeu com a continuidade a esses programas.
O novo ministro pediu a compreensão de seus apoiadores em Caxias do Sul, que o queriam novamente como prefeito, pois também poderá servir à cidade como ministro.
Emoção no encerramento
Ao terminar sua fala, Pepe se dirigiu à sua família pedindo seu apoio e compreensão pelos períodos de ausência. Desde 2007, quando tomou posse como deputado federal, Pepe Vargas se divide entre Brasília e Caxias do Sul.
As últimas palavras de seus discurso deixam claro seu compromisso com uma nova sociedade, o acerto da escolha da presidenta Dilma, e a falta que Pepe fará como candidato à prefeito nas eleições deste ano.
"Sonhamos, junto com milhões de outros brasileiros e brasileiras, um mesmo sonho. O sonho de um Brasil rico, de um Brasil sem probreza, sem miséria, e sem nenhuma forma de opressão. E trabalhamos pra transformar esse sonho em realidade. Este é o nosso sonho, essa é a nossa luta, essa é a nossa razão de viver, e não descansaremos até alcançá-la."
Nenhum comentário:
Postar um comentário