quarta-feira, 14 de março de 2012

TERCEIRA VIA É RECHAÇADA

COLUNA MIRANTE  - CIRO FABRES (INTERINO)

As movimentações políticas se intensificam. Em um dos três encontros partidários de ontem, a executiva do PT reuniu-se de manhã cedo, na sede do partido (foto abaixo). E, diante de movimentações e especulações internas que cogitaram de uma terceira via para disputar a indicação do partido como candidato ou candidata à prefeitura, a reunião reiterou com vigor a deliberação eleitoral do diretório, tomada ainda no ano passado. Na oportunidade, ficou definido que os três postulantes eram Pepe Vargas, Marisa Formolo e Marcos Daneluz. Com a saída de Pepe da disputa, o processo é retomado agora com Marisa e Daneluz como pré-candidatos.


– Não há nenhum brete, nenhuma armadilha (para o partido). O que há são as deliberações do diretório. O presidente do PT fala pelo PT e diz que está valendo a deliberação do ano passado, que foi por unanimidade. Não há, portanto, nenhuma discussão do partido no momento (sobre essa condução). Todo o resto é viagem. Qualquer outro encaminhamento está absolutamente desautorizado. Não há possibilidade de que sejam feitas discussões no âmbito da imprensa – reagiu o presidente Alfredo Tatto.


Tatto esclarece que cabe à executiva encaminhar as deliberações do diretório e dirigir o processo de definição do candidato.

– Todo amadurecimento do consenso passa pelas duas pré-candidaturas. Se os dois sentam e decidem que um deles irá apoiar o outro, está dado o resultado. Se isso não ocorre, a executiva vai chamar o diretório para que delibere sobre isso.


Uma reunião do diretório está marcada, inicialmente, para 26 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário