quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

COLUNA MIRANTE - PIETRO RUBIN


À ESPERA DO PROJETO


Descontentes com os rumos que o projeto para autorizar 40 novos táxis em Caxias do Sul está tomando, auxiliares de táxi intensificam mobilizações. Em jantar na segunda-feira à noite e reunião na tarde de ontem, eles conversaram com vereadores para garantir a votação ainda neste ano.


No jantar, cerca de 120 pessoas compareceram ao CTG Herói Farroupilha, junto ao 12º BPM. Entre elas, os vereadores Ana Corso (PT), Mauro Pereira (PMDB) e Renato Oliveira (PCdoB). Ontem, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara, Edio Elói Frizzo (PSB), recebeu os auxiliares de táxi (foto), acompanhado por Ana, Denise Pessôa (PT) e Gustavo Toigo (PDT).


Os parlamentares garantiram que farão o possível para a votação ocorrer ainda em 2011. Só assim haverá chance de novos táxis estarem nas ruas na Festa da Uva, em fevereiro. O desejo dos auxiliares é ingressar no mercado já embolsando os lucros gerados pelo movimento da principal celebração de Caxias.

Mas para que a análise e a votação ocorram até a próxima semana, falta apenas um detalhe fundamental: o envio do projeto pela prefeitura. Espera-se que a prefeitura não esteja esperando para encaminhá-lo para ser votado com pressa, sem o debate adequado.

Secretário não confirma data

O secretário de Trânsito, Jorge Dutra, não soube dizer, ontem, quando o projeto chegará à Câmara. Segundo ele, adequações no texto estão em curso, mas o plano é permitir a votação até o dia 15, fim do ano no Legislativo:


– Queremos que a legislação seja aprovada este ano. O edital, inclusive, está pronto para ser lançado assim que a lei for aprovada. Mas, mesmo com a aprovação, não sei se vai dar tempo para os novos táxis estarem aptos até a Festa da Uva, pois será preciso comprar e adequar os carros.


No caso dos táxis, o Trânsito continua devagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário