Câmara homenageia os Amigos da Criança
por Carolina De BarbaA Câmara de Vereadores entregou, em sessão solene realizada na última quarta-feira (13), os títulos de Empresa Criança e Amigo da Criança à empresa Brasdiesel S/A Comercial e Importadora e à diretora da Infância e da Juventude da FAS, a assistente social Miriam Nora. O título busca homenagear as pessoas físicas e jurídicas que contribuem para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O vereador Vinicius Ribeiro (PDT) discursou em nome do Legislativo e, após uma apresentação do coral da Entidade de Assistência à Criança e ao Adolescente (ENCA), Miriam Nora e os representantes da Brasdiesel, Amélia e João Biasuz, receberam a placa e o diploma dos vereadores. Emocionada, Miriam agradeceu a todos que colaboraram com ela desde época da faculdade – ela integrou a primeira turma do curso de Serviço Social da UCS.
“Estou muito feliz com o reconhecimento mas queria partilhá-lo com a comunidade”, disse.
Com exceção do vereador Guiovane Maria, a bancada petista, que apoiou Denise Pessôa nas denúncias contra a presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison, ausentaram-se da sessão. A homenagem, inclusive, foi proposta pela vereadora Ana Corso (PT), que saiu logo após a sessão ordinária, devido a problemas de saúde na família. Antes de deixar o plenário, porém, ela fez um pronunciamento desculpando-se com as pessoas que já aguardavam o início da sessão solene.
“Como falei ontem, tenho profundo respeito em relação a trajetória da Miriam na questão da criança e dos adolescentes. Ela sempre se mostrou receptiva e participativa mesmo no nosso governo. Está acima dos partidos”, reforçou em entrevista a O CAXIENSE.
De acordo com Ana, a ausência dos demais petistas não tem relação com a polêmica envolvendo a FAS.
“Não tem nada a ver. Nós não seríamos tão pequenos e mesquinhos”, afirmou.
Segundo ela, a ausência dos colegas não só nessa como em diversas sessões solenes é uma crítica a grande quantidade de eventos especiais que tem sido realizados.
“Não existe um limitador, mas temos sessões solenes semanais quando deveriam ser episódicas”, avaliou.
Denise Pessôa, que não pôde comparecer em função de compromissos da faculdade, também disse que o fato não tem relação com o caso da presidente da FAS.
“Se olhar as presenças das sessões solenes, se vê que a maioria da bancada do PT não costuma ficar. Alguém comparece, mas dificilmente a bancada toda”, explicou.
Rodrigo Beltrão não permaneceu no plenário porque tinha um compromisso referente ao mandato.
“Não há obrigatoriedade e é difícil uma sessão em que todos comparecem. Quem nos representou foi o Guiovane”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário