terça-feira, 12 de julho de 2011

JORNAL O CAXIENSE

Presidente da FAS tira
férias no Caribe após
denúncias de vereadora

por Carolina De Barba
 
Três dias depois de a prefeitura começar a averiguar suspeita de favorecimento na Fundação de Assistência Social (FAS), a presidente, Maria de Lurdes Grison, saiu de férias para o Caribe com o marido e os dois filhos. Desde segunda-feira (11), quem responde interinamente pela entidade é o chefe de gabinete, Edson Néspolo.

A presidente se tornou o centro de uma polêmica na quinta-feira (7), quando a vereadora Denise Pessôa (PT) ocupou a tribuna da Câmara para levantar suspeita de irregularidade na instituição. Ela estranhou a contratação de pelo menos R$ 43 mil em serviços da empresa DEM Informática – que tem como sócio Eduardo Fontana Grison, filho de Maria de Lurdes. A Lei Orgânica do Município proíbe a contratação de parentes de servidores – a menos que as condições sejam iguais para todos os interessados.

A família – inclusive o filho Eduardo – chegou nesta terça-feira (12) em Punta Cana, na República Dominicana. De acordo com Eduardo, que falou com O CAXIENSE via Facebook na noite desta terça-feira (12), a viagem estava programada desde março. A FAS informou que Maria de Lurdes retorna ao trabalho no dia 26 de julho.

Na semana passada, Maria de Lurdes negou qualquer irregularidade. A prefeitura reafirmou a confiança na presidente, não vê prejuízos à administração, mas prometeu averiguar o caso.

17h50. Atualizada às 19h25 | 12.jul.11


    4 Comentários

  • Valéria Nunes
    Blá blá blá. Alguém encontre uma pauta aos vereadores.
  • Alexandre
    Blá blá blá?
    Dinheiro público para a empresa do filinho e agora férias no Caribe?
    Isso soa a deboche
  • pedro
    Ocorreu uma infração sim. A presidente da FAS não poderia, mesmo que NÃO tivesse diretamente ligada a contratação dos serviços, contratar a empresa do filho.
    Foram serviços PRESTADOS, ninguém desviou dinheiro ilicitamente.
    Moramos em Caxias, se ninguém que está no controle de um órgão público puder contratar o serviço que está sob direção ou gerência de um parente, a prefeitura não faz mais contratos.
    A família Grison está no Caribe, bom para eles. Tenho absoluta certeza que não foram lá com o dinheiro gasto nos serviços prestados.
    Além do mais se dividirmos a quantia total em 5 anos, a empresa DEM recebeu 600 reais por mês. Uma mixaria, sobretudo para a Lurdinha Grison.
  • ramon
    só no site hagah aparecem 248 empresas de informática em caxias. certamente há empresas q não sejam da família. por favor… pega na mão de jesus e vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário