domingo, 10 de julho de 2011

PREFEITURA DIZ QUE ESTÁ AVERIGUANDO O CASO DA FAS

por O Caxiense

Em nota oficial divulgada no final da tarde desta sexta-feira (8), a prefeitura afirma que está averiguando a suspeita de irregularidade na Fundação de Assistência Social (FAS), apontada pela vereadora oposicionista Denise Pessôa (PT). Conforme a vereadora, com base em documentos públicos, a FAS pagou R$ 45 mil nos últimos cinco anos à empresa DEM Informática Ltda. por serviços de manutenção e fornecimento de equipamentos à fundação.


A empresa tem como sócio Eduardo Fontana Grison, filho da presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison. Tanto Eduardo quanto Maria de Lurdes admitem a relação entre a DEM e a FAS, mas negam a suspeita de que possa ter havido favorecimento.


Na nota oficial, que aponta como porta-voz para o caso o procurador-geral do Município, Lauri Romário da Silva, a prefeitura sustenta que poderá fazer “correções”, se necessário, mas considera que não houve “prejuízo ao tesouro municipal”, pois “o serviço foi prestado pela empresa”. No início da tarde, o prefeito José Ivo Sartori (PMDB) reafirmou sua confiança na presidente da FAS, Maria de Lurdes Grison.


Leia a íntegra da nota:






A Prefeitura de Caxias do Sul, diante do pronunciamento referente à Fundação de Assistência Social (F AS) feito pela vereadora Denise Pessôa em sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira (07), informa que o ato específico está sendo averiguado, para que se procedam as correções necessárias.






Salienta, ainda, que não houve prejuízo ao tesouro municipal, na medida em que o serviço foi prestado pela empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário