Por maioria, vereadores derrubaram proposta que atribuía ao plenário deliberação sobre representações externas
Roberto Carlos Dias
roberto.dias@pioneiro.com
Os critérios para viagens dos vereadores caxienses voltaram ao debate na sessão desta terça-feira na Câmara. O assunto foi retomado com a discussão de projeto assinado pelas bancadas de PT e PSDB e pelo vereador Assis Melo (PC do B).
Os parlamentares queriam que as representações externas voltassem a ser discutidas em plenário. O projeto acabou sendo rejeitado por maioria, com voto contrário inclusive de um dos autores, Assis Melo. A proposta previa a reformulação do regimento interno de 2006, que transferiu a competência de deliberar sobre viagens para a Mesa Diretora por meio de resolução.
A discussão por todos os vereadores permitiria, segundo os petistas, que a comunidade caxiense tomasse conhecimento das representações, ou seja, para onde os vereadores estão viajando com dinheiro público.
Assis justificou a mudança de postura em razão do portal da transparência que deve ser criado pela Câmara nos próximos dias, embora o presidente, da Casa, Edio Elói Frizzo (PSB), já tenha prometido apresentar o canal de comunicação virtual no final de setembro. Até agora, a promessa não se concretizou. A nova data prevista é sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário