quarta-feira, 7 de outubro de 2009

OPOSIÇÃO MOSTRA NOTAS QUE LIGARIAM USO DE DINHEIRO PÚBLICO A YEDA


De acordo com a deputados, materiais de construção e móveis eram adquiridos através da Casa Militar

Rodrigo Alvares, do estadao.com.br

SÃO PAULO - Os deputados oposicionistas à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB-RS), apresentaram na tarde desta quarta-feira notas fiscais que provariam a utilização de dinheiro público na compra de móveis para a casa da tucana. A presidente da CPI da Corrupção, Stela Farias (PT-RS), apresentou dois recibos durante entrevista coletiva que teriam sido retirados em nome do governo e as mercadorias, entregues na residência da governadora.

Segundo Stela, as notas fiscais obtidas em três lojas de material de construção e móveis de Porto Alegre demonstrariam a compra de materiais de construção e mobília por parte da Casa Militar do Estado, em um valor total que atinge cerca de R$ 100 mil.

De acordo com a oposição, os materiais de construção e móveis eram adquiridos através da Casa Militar e entregues na rua Araruama, 806, onde Yeda reside desde 2006. As compras do governo incluiriam cerca de R$ 8 mil em pisos de borracha utilizados em garagens e móveis com tema infantil, que teriam sido utilizados na decoração do quartos dos netos da governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário