sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A PATROLA PASSOU- STEFAN LIGOCKI



Nada como ter maioria na Câmara de Vereadores. O prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), sabe bem o que é isso.

Na sessão de quinta-feira à noite, sob protestos da oposição, Sartori acionou mais uma vez sua patrola no Legislativo e garantiu a rápida aprovação de textos de interesse do governo (foto). Sem dó nem piedade.

No fim da tarde de quarta-feira, o prefeito encaminhou um pacote de textos referente a mudanças no funcionalismo municipal. Havia pontos positivos, como o reajuste salarial de 2% e a ampliação para seis meses da licença-maternidade das servidoras. No entanto, também havia pontos polêmicos, como a criação, por concurso público, de 20 cargos de fiscal geral (hoje, os fiscais atuam em secretarias específicas, e a mudança pode provocar insatisfações). Outro projeto que gerou controvérsia é o que proíbe a incorporação de avanços salariais e gratificações adquiridos por servidores que atuavam em outras esferas públicas e se transferiram para o município.


A coluna apurou que muitos servidores e até vereadores de oposição eram favoráveis à maioria dos projetos apresentados. O problema, que gerou justas reclamações da oposição, foi mesmo a falta de tempo para debater melhor as propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário