terça-feira, 6 de outubro de 2009

VEREADORES CAXIENSES COBRAM RIGOR NA INVESTIGAÇÃO SOBRE MORTES VIOLENTAS DO FINAL DE SEMANA


Parlamentares criticaram operação da BM que resultou em disparo fatal contra trabalhador na noite de sexta-feira



As mortes violentas registradas no final de semana provocaram uma avalanche de críticas e cobranças às autoridades na Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira. Os parlamentares rechaçaram a conduta da Brigada Militar (BM) em abordagem em um bar no bairro Castelo, na noite de sexta-feira. A blitz resultou na morte do motorista Evandro Zenato, 39 anos, em um disparo preliminarmente justificado como acidental pelo comando da BM.

A vereadora Ana Corso (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, informou que os familiares estão indignados e a procuraram para pedir providências. A petista anunciou que discutirá com a comissão uma audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira para debater o assunto. O assassinato do estudante Jonatan Marchiori de Oliveira, 14, que foi espancado a pauladas na madrugada de domingo, no bairro Madureira, serviu para reforçar as cobranças.

O comunista Assis Melo classificou a ação que culminou na morte de Zenato como desastrosa.

— É lamentável essa ação da BM. Um trabalhador não pode ir em um bar no final de semana? Já chegaram com a arma em punho. Essa é a prova de que foi uma ação intempestiva — criticou Assis.


Jornalista Roberto Carlos Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário