terça-feira, 1 de setembro de 2009

COLUNA STEFAN LIGOCKI -CONTRA AS DROGAS



Contra as drogas



A Comissão Especial de Prevenção às Drogas da Assembleia promoveu audiência pública ontem à tarde, na Câmara caxiense, para debater formas de tratamento contra a dependência química (foto).


Coordenado pelo presidente da comissão, Kalil Sehbe (PDT), o encontro reuniu representantes do Ministério Público, do Estado, da prefeitura, de centros de atendimento do município, além de vereadores, especialistas e lideranças de bairro.


Após relatos e análises sobre formas de tratamento, a vereadora Ana Corso (PT) voltou a enfatizar a necessidade de ampliar o número de casas terapêuticas em Caxias. O vereador Renato Nunes (PRB) mostrou um documento com 5 mil assinaturas para a criação da Delegacia Especial de Combate às Drogas, promessa do Estado que ainda não se concretizou. No final, Kalil informou que a comissão especial tem 120 dias para fazer um diagnóstico em relação ao tema.



– Precisamos de uma única política integrada nesta ação, uma política pública de Estado e não de governo – afirmou o pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário