Vereadora ANA CORSO é proponente do projeto de lei que instituí o SUCO DE UVA na merenda escolar da Rede Municipal de Ensino. O PROJETO FOI PROTOCOLADO EM 2006 E ESTÁ AGUARDANDO PAUTA .Projeto semelhante recentemente foi aprovado na Assembléia Legislativa do Estado do RS. Temos confianca que o parecer de" ilegalidade" dado pela comissáo de Constituição e Justiça será revisto.
Há muito que se conhecem os benefícios da ingestão do suco de uva, especialmente como reforço alimentar das crianças em idade escolar, o qual contribui com numerosas vitaminas e complexos minerais para nosso organismo, entre eles o cálcio, ferro, potássio e as vitaminas B1, B2, B6 e B12.
O suco de uva contém mais calorias que o leite, uma certa analogia que pode ser levada mais longe; a composição do suco de uva mostra surpreendentes semelhanças com a do leite materno. é pois, um alimento privilegiado para os períodos de "reconstrução" da fadiga, da anemia e da convalescença.
O suco de uva é um valioso estimulante digestivo, pois acelera o metabolismo, eliminando de seu organismo o ácido úrico, causador da fadiga. Além disso, ele ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia. Pesquisas recentes confirmam que o puro suco de uva, principalmente o processado a partir de uvas vermelho-roxas escuras, possui concentrações maiores de um composto chamado resveratrol. Esse composto apresenta a capacidade de prevenir a oxidação do mau colesterol – LDL, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, sendo também um agente preventivo do câncer. Essa substância presente no suco de uva tem a capacidade de inibir as fases de iniciação e crescimento do tumor
O consumo regular do suco de uva, além de ser um hábito saudável, de prevenir e combater doenças, é um de elemento de apoio contra a desnutrição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário