A Vereadora Ana Corso inconformada com a negativa da situação ao Pedido de Informação da Bancada do PT sobre as Reformas já feitas e por fazer no Centro Administrativo Municipal, começa a entender o porquê o pedido foi rejeitado...
Com base em pesquisa no site da CENLIC (Central de Licitações) a vereadora Ana descobriu que a Prefeitura já gastou R$ 2.537.534,46 entre os anos de 2006 á 2009 em Reformas Físicas no Centro Administrativo Municipal e as reformas não páram...Somadas à aquisição de produtos de Informática para melhorar a infra-estrutura de processamento centralizado no site atual da Prefeitura e replicar este sistema de informação para a Secretaria da Saúde foram gastos mais R$ 1.060.000,00 (Reforma "Tecnológica" ) totalizando R$ 3.597.534,46, se todas estas reformas eram necessárias e imprescindíveis porque não responder???
O que chama a atenção é que a avaliação do imóvel Centro Administrativo Municipal em seguro realizado pela Prefeitura é de R$ 5.300.000,00 (cinco milhões e trezentos mil reais), a dita Reforma é de MAIS da metade deste valor.
Mas o que de fato não dá para entender e nem aceitar é que um dos empenhos desta Reforma tenha sido PAGO ( EM 08/01/08 NO VALOR DE R$ 397.091,37 GANHA PELA EMPRESA LANZARIN) pela Secretaria Municipal da Educação -a licitação- Tomada de Preços 331/2007-, REQUISITADA pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística e que diz:
Contratação de empresa, sob regime de empreitada global para a execução de obra de reforma do térreo, 2º , 3º e 4º pavimentos do Centro Administrativo Municipal, localizado no Bairro Exposição. Repetição da Tomada de Preços nº 293-2007, sem alterações
Estaremos encaminhando novo Pedido de Informação por que a Secretaria de Educação além de não dar conta das reformas nas escolas da rede, nem está localizada no Centro Administrativo Municipal para ter que pagar a conta! Achamos IRREGULAR o Orçamento da Secretaria Municipal da Educação bancar esta reforma!
Nenhum comentário:
Postar um comentário