Ana Corso: “A APAE recebe recursos dos governos federal, estadual e municipal”A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança realizou uma reunião na Sala de Comissões da Câmara. Foram debatidas questões ligadas ao transporte de usuários da APAE. Estiveram presentes a Coordenação da APAE, mães de freqüentadores da entidade, a Presidente da Comissão Ana Corso (PT) e os Vereadores Daniel Guerra (PSDB), Renato Nunes (PRB), Renato Oliveira (PCdoB).
As mães pediram esclarecimentos no que se refere aos ônibus que faziam o transporte dos usuários há 30 anos e informaram que não há mais o serviço A Coordenadora Geral da APAE Elisabeth Marin falou que o serviço de transporte não está mais em funcionamento por questões financeiras. “Eliminamos por absoluta falta de condições” disse ela.
Inclusão social
A Articuladora Pedagógica Ingrid Augustin afirmou que o investimento está voltado nos programas de inclusão social. “Esse é o foco do nosso trabalho”, disse. Já a Coordenadora Técnica Simone Perini destacou que a entidade não é de transporte.”É de atendimento, precisamos manter o que temos” salientou.
Recorrer
Representando a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade o Fiscal de Trânsito e Transporte Leonardo Hackbart falou do transporte especial da Visate. “Temos quatro ônibus para atender uma demanda de 512 usuários, desses, 86 são regulares. Ás vezes não temos mais a quem recorrer”, revelou.
Convênio
Ana Corso afirmou que a Comissão pode encaminhar, junto ao Executivo, um convênio que melhore a situação do transporte para a entidade. “Tirar depois de 30 anos, claro que dá problema. Queremos somar esforços para que a APAE possa continuar dando o serviço e a Prefeitura auxilie nisso” argumentou a petista.
Indicação
Daniel Guerra sugeriu o encaminhamento de uma indicação ao Executivo. “Creio que o Executivo tem dinheiro para essa demanda justa,reivindicou o tucano. Também foram destacados assuntos como a falta de médicos e fonoaudiólogos na entidade.
Repercussão na Câmara
Vereadores questionam o corte do serviço de transporte
O Vereador Renato Oliveira falou sobre a reunião com a APAE, dizendo que “a nossa preocupação é sobre o transporte que não tem mais. Não houve diálogo entre a APAE e os familiares. Sinto bastante dificuldade no relacionamento da direção e os pais. É preocupante.”. O Vereador revelouque algumas mães chegaram a pedir afastamento da direção.
Preocupação
A Vereadora Ana Corso (PT) disse ter ficado preocupada com algumas manifestações da reunião. “O intuito era intermediar para haver soluções, existia um transporte para 20 alunos que foi cortado. Antes de cortar tem que buscar solução, pedir socorro, tem que dizer que precisa de ajuda”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário