A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, promoveu mais uma reunião uma reunião na tarde desta quarta-feira (30) na Sala de Comissões da Câmara para tratar da retirada do transporte aos alunos da APAE.
Estiveram presentes representantes da direção da APAE, da Defensoria Pública e as mães de usuários da entidade, além dos vereadores da comissão.
As mães alegaram não receber mais o transporte que era utilizado desde a fundação da APAE. A Presidente da entidade Bernadete Pavan Vezaro alegou que os usuários do transporte eram minoria. Se dermos para um, temos que dar para todos. E, informou dos problemas financeiros que forçaram a retirada do transporte.
Representando a Defensoria Pública Marta Tedesco Zanchin acredita que deve-se fazer uma ouvidoria na instituição. Se for o caso podemos fazer um termo de ajustamento para o transporte. Mas, pensar em soluções conjuntas é melhor.
A Vereadora Ana Corso/PT mencionou que o transporte da unidade do Bela Vista também será retirado. Nem que fique um de fora, já é um problema.
Ana Corso finalizou informando que a Comissão irá procurar a Defensoria Pública e também visitar a entidade. Não vamos deixar de encaminhar para a Defensoria Pública, nem que seja um ou dois casos. Se a APAE não pode, alguém tem que poder. Temos que resolver porque é uma demanda das mães e elas nos procuraram.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CÂMARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário